Home / Academia / Aula de boxe em academia

Aula de boxe em academia

Para que você possa fazer o boxe academia, as motivações são inúmeras, em que a partir do desejo de saber como lutar apenas como um hobby e uma atividade física, além de emagrecer, essa luta é uma ótima oportunidade para que você possa descarregar todo o seu estresse ou manter a boa forma.

Normalmente, a coordenação motora, o tempo de reação e o foco, são apenas algumas das diversas capacidades que você pode aperfeiçoar ao praticar o boxe, o qual é um esporte bastante comum entre os homens, porém, que já tem conquistado cada vez mais mulheres em academias e centros de lutas.

Além disso, o boxe pode ser ainda uma mistura entre duas grandes disciplinas de esporte, ou seja, o próprio boxe e atividades físicas que sejam de impacto.

Confira como é a aula de boxe em academia

Você já pensou em somente uma aula correr, movimentar os seus braços e troncos, pular corda, realizar movimentos coordenados, trabalhar o seu condicionamento físico e ainda aliviar o estresse? Pois bem, no boxe academia tudo isso é possível, e muito mais.

O boxe é conhecido como sendo uma das atividades mais completas atualmente, pois além dessa atividade trabalhar a definição de todo o corpo e o condicionamento, ele também pode ajudar muito na concentração, coordenação, humor, autoestima e no raciocínio.

Entenda como são as aulas de boxe em academia

Com bastante de inspiração na prática profissional do boxe, o treino do boxe academia normalmente se iniciam voltados para o aquecimento e o condicionamento físico, em que são realizadas atividades de alongamentos, flexões de braços, polichinelos, abdominais e saltos com corda.

Geralmente, um dos momentos principais é sempre dividido em rounds, acompanhado de sequências de golpes diferentes e que são determinados pelo professor, podendo ser alternados com intervalos de descanso.

Assim, os movimentos são realizados com um foco na técnica de defesa e do sparing, o qual faz a simulação do ataque, onde essas atividades são realizadas em duplas ou então em forma de circuito, além de serem utilizadas luvas e aparadores.

Principais benefícios do boxe academia

A atividade do boxe academia procura sempre enfatizar os membros superiores, como costas, ombros, peitoral, abdômen e tríceps, aplicando variações de socos.

Além disso, como na prática competitiva, a aula permite ainda o uso de somente uma região do corpo. Já em relação ao aspecto mental, a prática procura desenvolver muito a memória, a capacidade de reflexo e a concentração, sendo que é preciso que você decore a sequência de golpes.

Vale ressaltar ainda que como o boxe é uma atividade de alta intensidade, ele é caracterizado por sempre manter uma frequência cardíaca elevada, além de facilitar a queima de calorias, aumentar a resistência, melhorar a definição dos músculos e promover o ganho de força e potência.

Sobre o fato de existir ou não alguma restrição para a prática do boxe academia, aqueles que possuem problemas na lombar ou então nos joelhos, só devem realizarem as aulas com a autorização de um médico. Mas, no geral, todos podem fazer, tanto homens como mulheres de qualquer idade.

Já em relação a perda de peso com o boxe academia, ela pode ocorrer depois que você já tiver aprendido a técnica e começar a realizar o treinamento de uma forma mais intensa, em que normalmente, nos primeiros três meses você já nota algum resultado, porém, é preciso que você também tenha uma alimentação balanceada.

Portanto, são diversos os benefícios para que você comece a prática do boxe academia, e se você se interessou por essa modalidade esportiva, procure agora mesmo a Academia Pratique Fitness.

 

Sobre rafael

Veja Também

Hidroginástica para terceira idade

Pode fazer tempo desde que você apreciou um mergulho na piscina. Porém, agora, é hora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *