Home / Academia / Musculação faz emagrecer?

Musculação faz emagrecer?

A musculação faz emagrecer, e diferente do que muitas pessoas pensam, ela é indispensável para quem deseja perder peso. Além disso, com os exercícios, você também vai ter um corpo mais forte, mais tonificado e mais definido.

A maioria das pessoas que querem emagrecer acabam optando por atividades físicas aeróbicas, que são as mais comuns para este objetivo. Porém, a musculação faz emagrecer de uma menira muito eficiente.

Em apenas uma hora de musculação é possível perder cerca de 500 calorias, e depois do treino o seu corpo pode continuar queimando calorias por até 48 horas.

Musculação faz emagrecer

Como a musculação faz emagrecer?

A musculação faz emagrecer de uma maneira eficiente, onde a gordura é queimada, e a massa magra aumenta.  Por isso, muitas pessoas que fazem musculação, acabam emagrecendo sem ter uma perda de peso.

A musculação faz com que o nosso corpo diminua o seu porcentual de gordura, e aumentando a massa magra, que é a melhora maneira para emagrecer.

Como queimar mais calorias

As calorias podem ser queimadas de duas maneiras, no momento do treino, e no momento em que o nosso corpo está em repouso, se recuperando de um treino de musculação.

O treino de musculação faz com que isso aconteça, você vai ter um grande gasto calórico durante o treino, e no momento em que o seu corpo estiver se recuperando, você vai continuar gastando calorias por um período que pode chagar em até 48 horas.

Quando existe uma rotina de treino de musculação, aliada a uma alimentação equilibrada, os resultados de emagrecimento podem começar a ser vistos já nas primeiras semanas de treino.

Veja alguns métodos de treinamento de musculação para emagrecer

Estes métodos fazem com que o corpo tenha um aumento de massa muscular, e acelera o metabolismo, assim, a recuperação acontece com mais exigência. Consequentemente, o corpo vai precisar gastar mais calorias para que ele possa se recuperar. Estes métodos de musculação fazem emagrecer.

  • Fazer exercícios aeróbicos e musculares intercalados no mesmo treino, proporcionando assim um gato calórico maior, onde para a sua recuperação será necessário ter também um gasto maior de gordura.
  • Treinos que mesclem as atividades musculares, com exercícios que são de alta intensidade. Esta combinação é perfeita para quem deseja emagrecer.

Musculação faz emagrecer

Conheça algumas dicas para te ajudar a emagrecer com o treino de musculação

  • Priorize a qualidade dos movimentos corretos de cada exercício;
  • Não faça exercício com muita carga de peso, foque mais no número maior de repetições;
  • O intervalo para descanso entre uma serie e outra, deve ser de no máximo 30 segundos;
  • Faça exercícios que trabalham os grupos musculares grandes, pois quanto mais maior o musculo, mais gasto calórico você vai ter.
  • Intercale exercícios de musculação com os exercícios de alta intensidade, e os faça por pelo menos 2 minutos;
  • Tenha uma alimentação correta, com alimentos que fazem com que o seu potencial de emagrecimento aumente. Fique longe dos doces, dos refrigerantes, das comidas industrializadas e gordurosas.
  • Tenha acompanhamento de bons profissionais, isso além de te ajudar a fazer os exercícios corretos para que você emagreça com mais facilidade, também vai te ajudar a evitar ter lesões durante o treino.
  • Seja determinado; grande parte das pessoas que querem emagrecer, não conseguem por falta de determinação. Se este é o seu objetivo, então foque nele, e não deixe que nada faça te fazer faltar de um treino, ou deixar a sua alimentação saudável de lado. Fazendo isso, certamente você vai ter o corpo que sempre sonhou.

Sendo assim, podemos ver que a musculação faz emagrecer, e que ela ainda pode fazer com que você tenha mais saúde e mais qualidade de vida.

 

 

 

 

 

Sobre rafael

Veja Também

Hidroginástica para terceira idade

Pode fazer tempo desde que você apreciou um mergulho na piscina. Porém, agora, é hora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *