Home / Fitness / O que é aula de ritmos em academia?

O que é aula de ritmos em academia?

Você sabe o que é aula de ritmos em academia? A aula de ritmos é um treino de dança que combina uma forma de exercícios vigoroso, diversão e música de alta energia.

Ela vai te suar, aumentar sua taxa cardíaca, e seu corpo trabalhará praticamente todos os músculos. A parte mais importante? é fácil e acessível para todos os públicos!

Pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico, podem experimentar uma aula de ritmos academia e colher os benefícios deste treino dinâmico e intenso. Se você ainda tem dúvidas sobre o que é aula de ritmos em academia, continue acompanhando este texto:

O que é aula de ritmos em academia – saiba como ela pode te beneficiar

Você sabe o que é aula de ritmos em academia? Ela é basicamente um treino alternativo, criado especialmente para aqueles que não se adaptam com as rotinas tradicionais de uma academia.

A música utilizada na aula é variada, e mescla diferentes estilos, incluindo sucessos recentes da rádio e músicas antigas que ainda são sucesso. Os estilos incluem:

  • Hip hop
  • Axé
  • Pagode
  • Funk
  • Sertanejo
  • Ritmos modernos como k-pop e música latina.

Isso permite que você trabalhe várias intensidades de cardio fitness, estimulando o desenvolvimento de força, equilíbrio, e tonificando seu corpo.

O que você precisa para começar suas aulas?

Além de saber o que é a aula de ritmos em academia, é preciso saber como se preparar para ela. Nossa principal dica é simples: Vá pronto para suar! Você só precisa de uma toalha, garrafa de água, alguns tênis e roupas confortáveis.

Em um primeiro momento pode até achar que não, mas a aula de ritmos é muito intensa e demanda bastante energia do corpo, por isso, é importante que você se hidrate regularmente nos intervalos.

A aula dura normalmente uma hora e como você vai suar muito nesse período, é importante ter a garrafinha sempre por perto.

Use roupas e sapatos confortáveis e que não restrinja seus movimentos ou fique incomodando durante a aula e te distraindo do foco principal, que deve ser os passos de dança.

A aula de ritmos é um bom treino?

Depois de descobrir o que é a aula de ritmos em academia deve estar perguntando se este é um bom treino para você. Bom, a resposta é sim e seu corpo pode realmente se beneficiar de uma aula dessas.

Você deve esperar um treino focado em cardio onde você experimenta “intervalos” na sua frequência cardíaca (músicas de alta intensidade combinadas com músicas de recuperação ou de baixa intensidade), além de alguma tonificação usando a resistência do corpo.

Geralmente a aula se inicia com um aquecimento de 8 a 10 minutos que aumenta gradualmente o ritmo cardíaco enquanto revê os movimentos comuns que serão executados no decorrer da aula.

Após as músicas de alta intensidade é realizado um desaquecimento para diminuir a frequência cardíaca com segurança e segui-la com uma música final. Se você estiver familiarizado com o Zumba Fitness, espere um treino semelhante, mas com estilos diferentes e passos mais coreografados.

A parte mais importante das aulas, além da segurança, são as pessoas. É você! É importante que você tenha uma experiência segura, divertida, agradável e recompensadora.

Por isso, faça a aula de dança em lugares específicos, que tenham professores qualificados, boa infraestrutura e suporte a seus alunos. Assim você evita acidentes e pode desfrutar melhor dos benefícios que o treino tem a oferecer.

Agora que você sabe o que é aula de ritmos em academia, não perca tempo. Agende uma aula experimental e se surpreenda!

Sobre rafael

Veja Também

Aula de spinning quais os benefícios?

Nos últimos anos, houve um aumento considerável de pessoas que estão preocupadas em levar um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *