Home / Luta / Veja os acessórios mais usados no boxe

Veja os acessórios mais usados no boxe

Para aqueles que ainda não sabem, o boxe é um esporte de contato e, por isso, possui a tendência de exigir a utilização de alguns equipamentos específicos para a proteção dos lutadores e da execução dos movimentos, sendo essencial que o praticante tenha conhecimento sobre o boxe acessórios.

Normalmente, esses acessórios ou equipamentos podem ser divididos entre diferenciadas funções, seja tanto para poder compor o cenário das lutas ou de treinamentos, como para que todos os lutadores possam se encontrar aptos e protegidos para realizar a prática desse esporte.

Mas, independentemente do esporte, é sempre considerado universal que todos os esportes individuais e de equipe, seja para ganhar ou para manter a condição física, tenham sempre um bom treinamento físico para poderem se prepararem para uma luta com um equipamento ou acessório esportivo de qualidade.

Entenda mais sobre os acessórios mais usados no boxe

No boxe, normalmente, da cabeça aos pés, um lutador deve sempre se precaver contra socos e pontapés dos seus adversários, procurando manter a sua guarda, se esquivando, realizando bons movimentos das pernas e armar o punho para o ataque ou os pés, conforme o estilo escolhido. Além disso, é importante saber sobre o boxe acessórios.

Confira abaixo os principais acessórios e equipamentos mais usados para a prática do boxe:

  • Luvas de Boxe

Um dos primeiros passos ao decidir praticar o boxe, é comprar as luvas, onde ao escolher o par, é preciso que você tenha atenção no tamanho e no tipo do material.

Geralmente, o tamanho da luva é sempre medido pelo peso em onças (oz), a qual é uma medida antiga de massa anglo-saxônica, em que se define conforme o peso do seu corpo (kg).

Dessa forma, quando for comprar as luvas procure prestar atenção na numeração que se encontra na descrição. E, após a escolha do tamanho adequado, você deve então encontrar o modelo ideal, em que entre eles você pode escolher as luvas profissionais, de treinamento, bate-saco ou sparring.

  • Ataduras ou Bandagens

Essas são indispensáveis, em que as ataduras possuem um papel muito importante de proteção das mãos, do punho e da pela contra as batidas e pancadas.

Normalmente, existem inúmeras formas de se enrolar a bandagem, em que a mais comum é entrelaçando todos os dedos, procurando proteger as juntas, articulações e ossos.

Além disso, é essencial que você nunca se esqueça de protegem as suas mãos com as ataduras, pois provavelmente você poderá sofrer com machucados, os quais demoram para sararem devido ao contínuo treinamento.

  • Protetor Bucal

Diferente do que diversos iniciantes no boxe pensam, esse acessório não foi desenvolvido essencialmente para proteger a boca e os dentes, em que mesmo tendo essa função principal, ele também protege o corpo de lesões na mandíbula, na coluna cervical e o queixo.

  • Protetor para a cabeça

Caso você tenha começado no boxe e o seu treino consiste em sua maior parte no sparring, então você deve considerar comprar um protetor de cabeça. Porém, compartilhar esse acessório com alguém nem sempre é agradável, pois você pode correr as chances de pegar o acessório totalmente suado.

Mas, caso você não irá realizar um treinamento em uma academia ou então com um instrutor que tenha os acessórios necessários, então você deve comprar todos, além ainda dos itens de uso pessoal.

Sendo assim, você deverá colocar na sua lista um saco de pancadas, corda, teto-solo e pera, os quais são os principais equipamentos que são usados para o treino do boxe.

Portanto, sobre o boxe acessórios, diversos iniciantes sempre demoram para realizarem investimentos nos equipamentos com o receio de que acabem não gostando do esporte ou então que desistam logo. Mas, começar sempre com os acessórios adequados pode tornar tudo bem mais fácil.

Dessa forma, se você se interessou pela prática do boxe e deseja iniciar essa modalidade, então procure agora mesmo pela Academia Pratique Fitness!

Sobre rafael

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *